Sê bem-vindo andarilho!

Entre, sente-se e se permita iludir - a mente cansada - com meus conceitos chulos, minhas ideias tão minhas e um mundo de aglomerações.
Aqui apresento, expurgo e dou conceitos - nem sempre meus - que podem servir a qualquer um.
Leia, releia e tome muito cuidado: fora ser prolixo, sou o próprio sofismo em pessoa (use isso contra mim e assuma que me lê).
Aqui o luxo é o lixo com ego inflado.
Pense que há vinho e deguste, decupe, compartimente e minta para você mesmo.
Salut à boa perdição dos perdidos, os achados em si (bemol)!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Luto - eu estou de luto!

Pior que perder alguém do meio é perder alguém que consideramos amigo, que vimos a luz brilhar vindo de dentro, que assumimos o amor que nutrimos por essa pessoa.
Pior que perder um amigo é perdê-lo para as estatísticas de violência que assolam o nosso país (e alguns muitos outros).

Puta que pariu, gente! A Annye era um doce de criatura. Uma mulher ímpar, uma figura sempre presente e disposta a tirar um sorriso do rosto de quem quer que seja.
Queria, mas não sou Deus para dizer se ela merecia ou não.
Em meu mundo mando eu e nele sou juiz, defesa e acusação. Annye era gente boníssima! Não merecia isso.

A garota vivia para correr atrás de seus sonhos, para cuidar do filho e da carreira.

No msn ela me chamava de forma séria até eu atender, mas eu nunca a atendia, então ela soltava algo que sabia me deixar puto da vida e lá ia o bobo aqui brigar com ela. Depois que eu soltava os bichos ela abria a camera rachando de rir. Na hora eu não falava nada, mas sempre dizia que a técnica era infalível, pois eu ria junto e esquecia a provocação.

Uma debatedora atenta, perspicaz e sempre disposta a defender suas ideias e ideais.
Eu adorava debater com ela. Quando eu não estava mais a fim deturpava uma fala dela, mudava o foco do assunto e caia matando sobre ela. Algumas vezes ela chorava de raiva e eu abria a camera rachando de rir. Qual uma criança inocente ela ria na mesma hora e passava por cima de tudo.

Aplicada e dedicada. Ministrei um curso profissionalizante para ela. Nunca faltou a uma aula, mesmo assumindo que se perdia fácil em SP, nunca atrasou uma aula e sempre chegou atenta, disposta e sorridente.
Seus dentes, iguais aos de uma criança, eram eficazes na hora de fzer sorrir.

Uma mulher e tanto. Dedicada, amiga, presente, comunicativa. Uma mulher ímpar.

E a submissa? Feliz daquele que assumiu essa mulher, pois dele foi o reino dos céus.
A Annye era do tipo que aprendia. Conseguia processar o movimento do outro e acolher dentro do seu estilo inconfundível e muito especial.

Amiga, eu sempre disse e repito: Morrer é fácil para quem vai, afinal não sabemos, de fato, o que tem do outro lado. Mas para quem fica é uma dor sem igual.
Sou um durão, um chato, um cara que leva muitas coisas à ferro e fogo, mas também sou poeta, andarilho, artista e posso mesclar tudo para dizer: Você fez a diferença, fará muita falta!
Que o diretor aí de cima saiba te aproveitar em muitas peças, você era boa no que fazia.

Amém!

*estou de luto*

9 comentários:

Anônimo disse...

Emocionada com Suas palavras Senhor. Oportunidade rara de vê-Lo abrir uma brecha para enxergarmos o ser enquanto humano.
Não existem palavras...
Bjs
alicia

Unknown disse...

É Alicia... eu chorei com força ao receber a notícia. Amava Annye, essa mulher, muitas vezes, me mostrou que a vida podia ser levada só com um sorriso e que isso não faria da vida menor.
Era amiga, carinhosa até. Um doce. Estou realmente sentido, realmente de luto e realmente em luta, afinal perder alguém que amamos para as estatísticas criminais é uma barra que nem todos conseguem suportar.

Obrigado por escrever, viu? Te gosto.

{ÍsisdoEgito}JZ - Tua, somente tua disse...

Caro Senhor,

infelizmente, a violência rouba mais uma vida....

Conheci a Annye, pessoalmente quando ela era a menina do senhor WZ.

Antres tinhamos contato apenas pelo msn e quando eu tinha orkut, nas comunidades.

Só espero que o filho, que ficou, sofra pouco sem a presençã materna, ja que ele era a preciosidade única da Annye... dificil ate achar palavras numa hora dessas.

Boa noite,

ÍsisdoJun

Unknown disse...

ÍsisdoJun, não é fácil aceitar algo assim.
Jornais, rádios e TVs noticiam o fato e você se assusta ao ter, pela primeira vez, um rosto conhecido na mídia dessa forma.
Me conforta saber que ela não perdeu um só minuto; sempre que pode lambeu a cria, educou e o levou além.
Ela viveu enquanto lhe foi permitido viver.
Nós ficamos e cobrar das autoridades é o mínimo que podemos fazer. E não somente por ela, mas igualmente por seu filho e por nós.

Obrigado pelo carinho e a sempre presença.

Dom Collector os Souls disse...

Nobre colega, tomo a liberdade de fazer minhas suas palavras a ANNYE realmente era um ser humano impar, tive o prazer de conhece-la 3 anos atras e até hoje a amizade permanece, ela sempre irreverente, uma amiga que vai fazer muita falta. Usando de uma Frese ela nós deixa a "saude que nada mais é de que o amor que fica".

Unknown disse...

Salve Dom Collector os Souls!
Momento sem igual. Essa menina já deixa saudades.
Obrigado por comentar

Unknown disse...

Não conheci a Annye, não tive esse privilégio. Mas sinto muito por tudo, pela fato, pela forma, pelas consequencias. E me solidarizo com os amigos que a partir de agora certamente veem mais uma estrela no céu.
beijos
ana.mmk

Unknown disse...

Szir GanoN

Perdas são incondicionalmente tristes. Não tive o prazer de conhece-la mas me toco pela tragédia. Eu não sei o que dizer mas vim trazer um respeitoso silêncio.

Beijos afetuosos
ana.mmk

Unknown disse...

Salve .ana.!
Suas palavras são sempre bem vindas.
Sua presença sempre esperada.
Agradeço o carinho e peço desculpas pela demora em postar, estava ausente.

Abraços fraternais